sábado, 3 de maio de 2008

Super papo!

Globo apanha para fazer jornal ao ‘ar livre’

A Globo está enfrentando dificuldades técnicas para colocar no ar telejornais apresentados de um estúdio de vidro, sobre novo edifício da TV na zona sul de São Paulo, com a marginal Pinheiros ao fundo.
A estréia do estúdio, novo cenário dos dois "SP TV", já foi adiada duas vezes e pode ser transferida novamente. Inicialmente, a inauguração seria em 1º de abril, com a nova programação. Depois, foi agendada para o sábado, aniversário da Globo. Está marcada para segunda, mas jornalistas já foram alertados que a estréia poderá ser adiada para o dia 5.
O principal problema é com iluminação e com reflexos de imagens no vidro. Como o estúdio é transparente, a iluminação interna tem de ser afinada com a externa. Como os jornais vão ao ar em vários horários, os ajustes têm de ser feitos caso a caso e durante as exibições (uma nuvem passageira tapando o Sol, por exemplo, exige compensações imediatas).
Os testes apresentaram resultados insatisfatórios principalmente no "SP TV" das 12h. A luz forte do meio-dia interfere na aparência dos apresentadores, cujas falhas na pele ficam ainda mais evidentes, porque serão usadas câmeras de alta definição. A jornalista Carla Vilhena é a mais insatisfeita. Nos estúdios atuais e na tecnologia convencional, a Globo se serve de um tratamento de câmera que rejuvenesce os apresentadores em até dez anos.

Sem Off

Há quatro semanas, o jornalista Berto Filho não faz locuções em off para o "Fantástico". A Folha apurou que seu contrato será rescindido.Voz marcante da Globo nos anos 70 e 80, Filho retornou em 2004.

A saída de Berto Filho não tem nada a ver com o fato de ele estar fazendo uma campanha contra a dengue, pelo Ministério da Saúde, no ar em todas as TVs do Rio de Janeiro ele foi autorizado pela Globo.

O desligamento do jornalista é emblemático da nova fase do "Fantástico". Em busca de "rejuvescimento", o programa agora tem optado por narrações dos próprios repórteres e dos apresentadores, além das de Cid Moreira. (Fonte: Folha de S. Paulo, Daniel Castro)

Revisão no SBT

O SBT desistiu de produzir um reality show de cirurgias plásticas. A decisão faz parte do processo de revisão da programação da emissora, comandado por Daniela Beirutty, provável sucessora de Silvio Santos.

FURO TOTAL!! Faltou "Q"

Em um dos capítulos de "Duas Caras", Renata Sorrah comprou jornal em uma banca que exibia uma revista cuja capa era o acidente do vôo 3054, da TAM, ocorrido em julho de 2007. E um jornal noticiava o Campeonato Carioca de 2008. (Fonte: Folha de S. Paulo, Daniel Castro)


TV a cabo

Tem gente tentando encaixar Galisteu no "Saia Justa", do GNT (TV a cabo), como uma das apresentadoras. Ela já teve convite do canal. Mas, na época, Silvio Santos não a liberou.

Tudo a Ver

A Record foi a primeira TV aberta a colocar no ar o tremor de terra. Já no encerramento do "Jornal da Record", as câmeras balançaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Pesquisar este blog