quarta-feira, 4 de junho de 2008

N.R.Q. Noticias Rápidas e Quentes!

Os Mutantes estréia com a melhor audiência das novelas da Record!


A nova novela da Record estreou ontem (03/06) com a melhor média das estréias de todas as novelas da Record. Os Mutantes - Caminhos do Coração registrou 24 pontos de média, 27 de pico e 34% de share, na faixa das 20h50 às 21h49. A emissora "Q" registrou no mesmo horário 35 pontos de média. Os Mutantes - Caminhos do Coração é escrita por Tiago Santiago e dirigida por Alexandre Avancini. A trama ficou em segundo lugar isolado no ranking das audiências.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Em Obras

A Record deve iniciar imediatamente no Recnov, seu complexo de teledramaturgia no Rio, a construção de dois novos estúdios. Tudo isso com vistas ao terceiro horário de novelas.

E mais

Independentemente disso, outros dois estúdios deverão estar concluídos no decorrer do segundo semestre, para servir o jornalismo e "linha de shows".

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Demitida!

A advogada Patrícia Groke foi a demitida do programa desta terça-feira em Aprendiz 5 - O Sócio. Após uma liderança considerada desastrosa por Roberto Justus e seus conselheiros, a paulista foi excluída da competição que escolherá o novo sócio do apresentador.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Record x Globo
Aumento no numero de novelas movimenta o mercado de atores!

No meio da guerra pela audiência entre as redes Globo e Record, estão os atores. E bem perto deles, seus empresários. O aumento das produções de dramaturgia na televisão mudou as relações entre as empresas e seu elenco — que hoje tem muito maior poder de barganha para negociar contratos.

“Quando a Record voltou ao mercado, em 2005, começou contratando com altos salários, acima dos de mercado, para atrair os artistas. Agora que já tem seu banco de atores, paga o preço do mercado, mas adota a política de contratos longos, não menos de três anos”, avalia o empresário Marcus Montenegro, sócio da agência Montenegro e Raman, que também observa o crescimento dos núcleos de teledramaturgia da Band e do SBT.

Atores do ‘casting’ dos empresários se reuniram na sede da agência, semana passada, e foram unânimes: os artistas são os grandes beneficiados pela disputa. “Sou cria da Manchete, da concorrência saudável que só aumenta a qualidade das novelas, dos atores”, conta a atriz Cristiana Oliveira, hoje na Globo, referindo-se a ‘Pantanal’, que fez história ao conseguir a liderança em 1990.

“Isso também ajuda a quem não faz parte de panela dos diretores ou autores, porque o mercado nunca absorveu tanta gente. Há quem acredite que é melhor trabalhar com quem conhece, mas muitos talentos eram desperdiçados por não serem amigos”, revela. Para Bianca Castanho — que está há um ano na Record, depois de três novelas no SBT e quatro na Globo —, o cenário é de calmaria.

“Sempre tive contrato por obra e, quando acabava a novela, estava desempregada. Estou contratada até 2010”, conta ela, que apesar de comemorar nos corredores do Recnov a audiência de ‘Amor e Intrigas’, jura não concorrer com os atores de outras emissoras. “Ligo para meus amigos do SBT e da Globo em estréias deles para desejar boa sorte”.

Thiago Mendonça, que estreou na TV como o Bernardinho de ‘Duas Caras’, viu na emissora carioca um comportamento diferente em relação à audiência. “Não tinha comemoração por um ponto ou dois. A preocupação era com a obra. Pensando no coletivo somos mais fortes que individualmente”, defende ele, que ainda não renovou seu contrato com a Globo, encerrado com o fim da novela.

Adriana Garambone está na Record há cinco anos, e contratada até 2010. Chegou lá em ‘Essas Mulheres’, a segunda novela desde o início da ‘retomada’ da produção de teledramaturgia da emissora. E explica o sentimento de ‘vestir a camisa’. “Desde que entrei, vejo enorme diferença no processo de produção. A Record é uma emissora em crescimento, lutando para ganhar mercado. Lá na frente, vou me orgulhar de ter participado disso desde o início”, garante ela. “É como uma confecção de roupas com qualidade, mas ainda lutando para virar grife. Nosso produto tem qualidade e o telespectador nota”, avalia Adriana.

Também contratada até 2010 na Record, Flávia Monteiro, que está em ‘Os mutantes’, repudia as críticas feitas pelo diretor Ricardo Waddington ("A Favorita"), que chamou a novela de Tiago Santigo de ‘mal-feita’. “Criticavam o sucesso de ‘Chiquititas’, e muito filho de diretor global assistia.” (Fonte: Sara Paixão, O Dia)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

"Tudo é Possivel" Prepara programa especial para o dia dos namorados!

Em comemoração ao Dia dos namorados os irmãos Vavá e Márcio, que acabaram de encontrar suas novas namoradas no programa O Melhor do Brasil, agora vão ao Tudo é Possível participar do quadro Jogo da Afinidade.

No jogo, o casal tem que responder corretamente as perguntas sobre a personalidade de cada um. Se errar, as “Outras” e os “Ricardões”, atacam!

Vai ao ar domingo dia 08/06, a partir das 14:45, logo após o futebol.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Trabalhando!

Fabiana Scaranzi já trabalha na primeira reportagem especial que exibirá no “Domingo Espetacular”. Nos dois primeiros dias desta semana, a jornalista participou das reuniões de pauta e conheceu detalhes dos quadros que apresentará a partir do próximo domingo. O “Domingo Espetacular” deve ganhar uma reforma visual no início do segundo semestre e, se o departamento artístico tiver força, mais quadros de variedades.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Favorita X Mutantes
A noite da terça-feira foi marcada por novo confronto entre as novelas da Globo e Record. “A Favorita” e “Os Mutantes” foram exibidas no mesmo horário e conseguiram manter seus telespectadores. A medição minuto-a-minuto mostra 35 pontos para a trama da Globo e 24 para a da Record. “A Favorita” intensificou as histórias de Donatela e Flora, apresentou novos personagens e exibiu belas cenas externas. “Os Mutantes” apostou em muita ação, com perseguição de lobos nas escadarias do Teatro Municipal de São Paulo.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Pesquisar este blog