Assim que terminar Pequim, vai começar uma das maiores batalhas dos últimos anos na TV a cabo. A Record vai jogar pesado: só vai negociar a venda de direitos de Londres 2012 para a NET (canais SporTV, Globonews etc.) se a empresa do grupo Globo melhorar o espectro da RecordNews, que hoje é sintonizada no longínquo canal 93.
Se a NET se recusar a atender ao pedido, a Record vai deixar a Globo totalmente fora de três dos quatro próximos eventos esportivos mundiais (só a Copa continua da Globo).
A direção da Record (leia-se bispado da Igreja Universal) acredita que a NET não tem tratado a RecordNews com respeito algum; acha que o canal foi jogado para os confins do “dial”, e que sempre que tenta negociar a melhoria nessa posição também sofre combate de outros canais Globosat, como a Globonews, o Multishow e o GNT.
Arranca-rabo
A NET sempre negou qualquer “boicote”. Ela justifica a posição atual da RecordNews ao fato de ser um canal recente. A Record rebate e usa como exemplo o canal 37, que acaba de ser cedido pela NET para a SporTV usar nas transmissões extras de Pequim. O problema é que o canal 37 fica antes do 40 - a Globonews, que jamais aceitará a concorrente antes no “dial”.
É um impasse, porque a Record não vai aceitar mais ficar no canal 93
Nenhum comentário:
Postar um comentário