
Foram seis reportagens mostrando como o diabetes se transformou numa epidemia mundial. O Brasil é um dos países com maior incidência da doença, causadora de acidentes cardiovasculares com mortes e seqüelas graves. As causas principais, além de hereditárias, são a obesidade, a vida sedentária e a alimentação rica em gordura e carboidratos. Mais de 250 milhões de pessoas, em todo o mundo, já estão acometidas da doença. A série foi produzida pelo repórter Arnaldo Duran, a produtora Rosana Mamani, imagens de Gilson Dias e edição de Angela Canguçu.
A entrega do prêmio acontecerá no Rio de Janeiro no próximo sábado (16/08).
As boas notícias não param por aí. O Jornalismo Record é finalista do Prêmio S.O.S. Mata Atlântica, promovido pela Fundação S.O.S Mata Atlântica e a organização não-governamental Conservação Internacional.
A reportagem "Os Perigos da Serra do Mar", de autoria dos jornalistas Luiz Malavolta e Gustavo Costa, veiculada no Repórter Record em setembro do ano passado, disputa a fase final do prêmio com reportagens de 77 veículos de comunicação de todo o Brasil.
Com quase uma hora de duração, a matéria especial mostrou que a ocupação irregular, por quase 100 mil pessoas, das encostas da Serra do Mar,
O Repórter Record mostrou estudos inéditos indicando os riscos, bem como revelou em primeira mão um projeto que será concluído ainda este ano para a retirada imediata de quase 30 mil pessoas que vivem na encostas na região de Cubatão, próximo do Pólo Petroquímico. Será a maior remoção de pessoas jamais feita no Brasil.
A escolha dos vencedores do prêmio acontecerá no próximo dia 26 de agosto,
Fonte:Rede Record/Imagem:Rede Record
Nenhum comentário:
Postar um comentário