segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Noticias quentes

Inimigo invisível

Não é segredo a existência de um grupo, infiltrado na Globo, que se especializou em vender capítulos de novelas, minisséries e seriados - por debaixo do pano - para jornais e revistas. Essas pessoas são consideradas um tremendo problema na vida dos autores. Para tentar driblá-las, o que não é fácil, novelistas passaram a escrever finais falsos.

Alcides Nogueira, de “Ciranda de pedra”, recorreu a esse expediente. “Escrevi quatro finais para a Ana Paula Arósio. Exatamente para tentar escapar dessa turma. Sei lá se vou conseguir, mas acho que vale a pena tentar… Considero uma grande falta de respeito com o espectador, que segue durante meses uma trama e, de repente, alguém fica sabendo do final e, como conseqüência natural pois gera notícia, o destino da personagem vai parar nos jornais e revistas.

É terrível

também para o autor, pois eu sou daquele que considera a novela como uma obra que vive da interação com o público. É meio como quebrar a magia…” Assino embaixo. Antecipar final de novela é como entregar o desfecho de filme. Não tem nada mais frustrante.

Fiel à obra - 1

Ainda sobre “Ciranda de pedra”, importante ressaltar a boa sintonia entre Alcides Nogueira e Lygia Fagundes Telles, dona do original. Ela deu carta branca ao autor para desenvolver e concluir a novela como melhor entender…

Fiel à obra - 2

A respeito de tudo isso, Alcides Nogueira revela que pretende fechar a novela com o que der para ser transposto do romance. O que não der, será modificado… A exceção mais crucial seria Laura (Ana Paula Arósio) continuar viva. Mas não há muito sentido nisto: a morte dela será conseqüência de toda a brutalidade que sofreu.

Lá como cá

João Kleber é o mesmo dos seus tempos de Rede TV!. Na Record, em Portugal, o seu programa, apesar do pouco tempo no ar, já está no terceiro diretor. Encrenca todos os dias. É a especialidade da casa.

Jogando a toalha

Pessoas muito próximas ao Ratinho garantem que ele perdeu a confiança no SBT. Não acredita nessa história de programa em janeiro e já pensa em tocar a sua vida fora da Anhanguera. O Morumbi, segundo se informa, é o seu destino preferido.

Sem chance

Cristianne Fridman, autora de “Chamas da vida”, não vai transformar sua novela em seriado de ação, conforme desejo do público, constatado nos grupos de discussão. “Não tem necessidade”. O terceiro lugar no Ibope incomoda a direção da Record.

Dúvida

Desde a sua estréia, o “Olha você”, novo programa feminino do SBT, está direto no ar. Não é interrompido por nenhum breake ou alguma ação de merchandising. Entende-se como deficitário. Audiência baixa e faturamento nenhum, resta saber até quando?

Placa de prata

Silvio Santos, também como diretor de programação do SBT, continua acertando a vida da Record. A reprise de “Prova de amor”, que antes raramente ultrapassava a casa dos dois pontos, hoje está com a sua audiência dobrada. Está na hora de pensar numa homenagem.

A conferir

Pergunta que se faz na Globo, quando o tema é “Negócio da China”, a próxima novela das seis: Miguel Falabella vai arregaçar as mangas ou deixar todo o trabalho para Maria Carmem Barbosa? Em outros tempos, sempre foi ela quem apagou todos os incêndios.

Mipcom

A Record enviará executivos à Mipcom - Mercado Internacional de Conteúdo Audiovisual -, que acontece em Cannes, de 13 a 17 de outubro. No evento, a emissora negociará suas novelas. Representantes de 100 países participarão desta já tradicional feira de televisão. A Globo também vai.

Especial sertanejo

A Record marcou para o dia 23, a gravação do “Especial sertanejo” comemorativo aos seus 55 anos. Confirmadas as participações de Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Roberta Miranda, Milionário e Jose Rico, Rick e Renner, Daniel, Sérgio Reis, e Leonardo, entre outros. Apresentação da atriz Renata Dominguez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Pesquisar este blog