segunda-feira, 14 de julho de 2008

Chamas da Vida terá personagem pedófilo

Divulgação

A novela Chamas da Vida, que estreou dia 8 de julho na Record, vai levantar uma polêmica daquelas! A autora Cristianne Fridman deve abordar um tema delicado, a pedofilia, e pretende mostrar na ficção como as ações que ocorrem através da internet.

O personagem pervertido é interpretado pelo ator André di Mauro. Na trama, ele vive o fotógrafo Lipe e secretamente se corresponde com adolescentes pela internet. Uma de suas vítimas será Vivi (Letícia Colin), de apenas 15 anos (a atriz tem 18).

Será interessante ver como o assunto pode ser abordado sem expor crianças na novela. A trama é uma oportunidade para muitas famílias encarerem um problema sério e para os pais verem como seus filhos estão suscetíveis ao assédio através da internet.

Esta não é a primeira vez que o tema é mostrado na telinha. Em 2005, a novela América impulsionou um debate sobre a pedofilia e ajudou adultos a abordar o assunto com crianças e orientá-las sobre os perigos do mundo virtual.

Uma aposta da Record é na qualidade dos atores que vão viver a polêmica na novela. O último trabalho de André di Mauro no cinema foi no filme Tropa de Elite, em que interpreta o personagem Rodrigues, a administrador de uma ONG na favela que se envolve com os traficantes e tem um fim trágico na polêmica cena onde é queimado vivo dentro dos pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Pesquisar este blog