segunda-feira, 14 de julho de 2008

Padroes GLOBAIS.... vai se entender.

Além das provocações da Record, os telejornais da Globo enfrentaram problemas técnicos e gafes nos últimos meses. No sábado passado (12), a apresentadora Rosana Jatobá comandou o "Jornal Hoje" praticamente rouca, exibindo sinais de um resfriado.

No mês passado, Zileide Silva também passou por maus momentos na bancada do telejornal, quando sua lente de contato deslocou, deixando a jornalista com dificuldades de ler as notícias no monitor. Para evitar esse problema, Zileide agora usa óculos no seu plantão do "Jornal Hoje".

Já Mariana Godoy, no último dia 21 de junho, teve seu nome exibido errado pelo gerador de caracteres, durante a apresentação do "Jornal Hoje". O "Jornal Nacional", o telejornal mais visto do país, também exibiu, em junho, reportagens sem som.

Como qualquer outra atividade, o telejornalismo está sujeito a erros. Outras emissoras também registram gafes. O que chama atenção no caso da Globo é que a emissora sempre se gabou de seus padrões de qualidade e de zelo no acabamento de seus programas, sem muitas ocorrências de falhas tão visíveis.

Com o avanço da Record, a emissora perdeu diversos profissionais experientes da área de telejornalismo para a concorrente. As pressões estão maiores. Recentemente, a Globo tornou público um caso de suspeita de espionagem, o que se tornou um alerta para o uso de e-mail corporativo pelos seus profissionais.

Confira alguns casos de problemas nos telejornais da Globo, que acabaram virando vídeos bastante acessados na internet.

12 de julho

Rosana Jatobá estava rouca ao apresentar o "Jornal Hoje"

19 de junho

"Jornal Nacional" exibiu algumas reportagens com problemas de áudio

7 de junho

Com problema na lente de contato, Zileide Silva se atrapalha no "Jornal Hoje"

Fonte: Coluna Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Pesquisar este blog